NEGÓCIO FECHADO! Warner Bros. rejeita oferta da Paramount e anuncia acordo para aquisição da companhia pela Netflix.
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (17), que entrou em acordo com o Conselho de Administração da Warner Bros. Discovery para a aquisição da companhia. Em nota, a empresa comunicou a rejeição a proposta feita pela Paramount Skydance Corporation: “Após uma análise cuidadosa com assessores financeiros e jurídicos independentes, o Conselho da WBD instou os acionistas a aprovarem o acordo de fusão com a Netflix, que eles acreditam oferecer uma alternativa mais segura e superior para os acionistas da WBD.”
Após a rejeição, as ações da Paramount caíram, enquanto as da Netflix subiram com os avanços do acordo entre as gigantes do streaming.

A aquisição da Warner Bros. Discovery inclui os seguintes patrimônios da companhia: estúdios de cinema e televisão, HBO e HBO Max, com bens avaliados em um valor aproximado de US$ 82 bilhões. A marca de maior audiência entre os serviços de streaming reforça seu catálogo ao adquirir grandes franquias que pertencem à WB, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, DC Studios, Game of Thrones, Friends, The Big Bang Theory, Matrix, Looney Tunes, Scooby-Doo, entre outras.
As negociações seguem em andamento e ainda precisam passar pela aprovação dos órgãos reguladores do governo norte-americano. A expectativa é que a fusão oficial entre Netflix e Warner Bros. Discovery aconteça ainda em 2026.
—
Confira mais críticas:
Siga https://www.instagram.com/oliversoofc/ e confira uma cobertura completa sobre filmes, séries e cultura pop.
