O segundo ano de Percy Jackson e os Olimpianos já começa indo direto ao ponto. A trama se desenrola rapidamente pelo senso de urgência dos personagens, que precisam ir ao resgate de Grover (Aryan Simhadri), o fiel escudeiro do filho de Poseidon. Pela natureza da obra original, a série tem uma linguagem juvenil embalada na fantasia grega dos livros de Rick Riordan.
A mescla entre efeitos práticos e computação gráfica é mediana, mas bastante digna para o que se vê em fantasia no formato de seriado. Destaque para o protagonista, Walker Scobell entrega um Percy Jackson que transita bem entre o semideus com o fardo de carregar o sangue de Poseidon e o jovem comum que só quer se divertir durante o verão com seus amigos de acampamento.

Percy Jackson e os Olimpianos 2ª Temporada
Os dois primeiros episódios da segunda temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, mesmo um pouco corridos, conseguem preparar bem o terreno para o resto da temporada, que vai adaptar o arco “Mar de Monstros” dos livros de Riordan. Leitor ou não, quem só assiste à série consegue ter uma boa experiência, algo fundamental para uma adaptação literária.
Percy Jackson e os Olimpianos estreia nesta quarta-feira (10), com os dois primeiros episódios disponíveis no Disney+ e o restante da temporada dividida em capítulos semanais.
—
Confira mais críticas:
Siga https://www.instagram.com/oliversoofc/ e confira uma cobertura completa sobre filmes, séries e cultura pop.


